CADE PEDE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS
                                      Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão de controle da concorrência, pediu a abertura de um inquérito para investigar o aumento no preço dos combustíveis no período de transição do governo, entre o fim de dezembro e o início de janeiro. O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (4/1) pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo. Segundo Macedo, o aumento do preço em diferentes postos pode ser considerado colusão, prática anticoncorrencial definida como “promover, obter ou influenciar a adoção de conduta comercial uniforme ou concertada entre concorrentes”. O pedido cita aumento de combustíveis em diferentes postos, de forma aparentemente coordenada, no Distrito Federal, Espírito Santo, em Pernambuco e Minas Gerais. Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM FRENTE AO MOTEL DELÍRIOS EM CAPIM GROSSO Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite ...