CÂMARA APROVA NOVA REGRA PARA INTERNAÇÃO DE MENORES USUÁRIOS DE DROGAS 

                                    Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (28), o projeto de lei que trata da internação de adolescentes usuários ou dependentes de drogas em situação de risco. A proposta segue agora para o Senado. O texto altera a Lei Antidrogas e prevê internação assistida, com consentimento dos pais ou responsáveis e com anuência do adolescente, ou involuntária, a pedido dos pais ou responsáveis ou, na falta deles, por autoridade competente. Em ambos os casos, a internação e a alta deverão ser comunicadas ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público em até 72 horas. O substitutivo também proíbe qualquer modalidade de internação em comunidades terapêuticas acolhedoras. A proposta cria ainda o acolhimento voluntário de crianças e adolescentes em tratamento por dependência química, em conjunto com os pais ou responsáveis, em instituições credenciadas. O texto exige equipe multiprofissional, estrutura com aspecto residencial e espaços para estudo e cursos. O acolhimento voluntário não dispensará a frequência da criança ou do adolescente à educação básica, salvo em caso de ameaça comprovada à vida ou à integridade física por organizações criminosas ou grupos de tráfico de drogas.


Fonte: Bahia. Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  EX-JOGADOR DO FLUMINENSE DE FEIRA É M0RTO A T1ROS EM AT4QUE A BAR O ex-jogador Ivan Fiel da Silva, mais conhecido como Brasão, foi morto a...