DOMINGOU SEM BUZU: RODOVIÁRIOS INICIAM PARALISAÇÃO DE 24H NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SALVADOR

Fique esperto porque não tem buzu na cidade. Durante as próximas 24h, contadas as partir das 0h deste domingo (22), os rodoviários de Salvador realizam uma paralisação geral na capital baiana. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, o objetivo é chamar a atenção dos empresários do setor de transportes, que segundo ele, ainda não apresentou nenhuma propostas para os trabalhadores da área.

"A gente sabe o prejuízo que uma greve causa. A gente não sabe quantos dias pode durar e sabemos que a cidade sofre muito com a greve. Vamos fazer uma manifestação de 24 para tentar destravar a pauta e os trabalhadores, como todos os outros, obterem o reajuste salarial", apontou Fábio Primo ao justificar a paralisação.

Além de chamar a atenção dos empresários do setor de transportes para o destravamento da campanha salarial, os rodoviários também incluíram, como pauta de reivindicações, um alerta para casos de assaltos e outros ataques violentos sofridos pelos profissionais recentemente.

Entre as reivindicações da categoria, ainda está o pedido de manutenção dos postos de trabalho, além do pagamento de dívidas trabalhistas aos ex-funcionários da CSN.

Ou seja: é melhor pensar duas vezes antes de sair. Apesar da paralisação dos ônibus, o metrô de Salvador continua funcionando normalmente, das 05h à 00h. A Secretaria de Mobilidade de Salvador não divulgou, até o fechamento da reportagem, informações sobre o aumento de linhas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), os famosos amarelinhos, para tentar diminuir os prejuízos deixados pela paralisação rodoviária

Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM É PR3SO COM ARM4 DE F0GO DURANTE ABORD4GEM NO POVOADO DO PEIXE, EM CAPIM GROSSO  Um homem foi preso na sexta-feira (26) por porte ileg...