ADÉLIO BISPO PASSA POR PERÍCIA MÉDICA E PODE GANHAR LIBERDADE
A Justiça Federal marcou para esta segunda-feira (25/7) a perícia médica que vai determinar se Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, representa ou não um perigo a si ou à sociedade. A depender do resultado, ele pode ser solto.
A previsão é que a avaliação se estenda até as 18h, a critério dos peritos. Durante o procedimento, eles vão responder a quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU).
Entre os questionamentos, está a avaliação se o quadro de saúde mental apresentado no exame pericial citado na sentença ainda persiste.
A perícia foi agendada pelo juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, e vai determinar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio. O laudo pericial deve ser juntado em até 30 dias após a conclusão da avaliação. Adélio cumpre medida de internação compulsória na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma unidade de segurança máxima. Inicialmente, a perícia deveria ter sido feita até 14 de junho, mas foi suspensa por falta de peritos. A revisão da situação de Adélio é necessária porque a decisão judicial de 2019 que o considerou doente mental e determinou sua internação previa um período de “ao menos três anos” de vigência da privação de liberdade. Todas as investigações sobre o atentado contra Bolsonaro, em setembro de 2018, concluíram que Adélio planejou e executou a facada sem ajuda de cúmplices.

Por Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM SHOW DE CRISTIANO RONALDO, PORTUGAL GOLEIA UZBEQUISTÃO E CAMISA 7 FAZ HISTÓRIA EM COPAS Foto: Divulgação/Fifa Cristiano Ronaldo voltou a...