ONG PEDE R$ 1 MILHÃO EM AÇÃO POR MAUS-TRATOS A GATO CONTRA CBF
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal ingressou uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando maus-tratos ao gato que “invadiu” a coletiva do atacante da Seleção Brasileira Vinicius Jr. na quarta-feira (7). A peça cobra que a CBF faça uma retratação pública e pague uma multa de R$ 1 milhão. A intenção, de acordo com o Fórum, é que o valor seja direcionado para um fundo que seria utilizado para “benefício da coletividade”. No episódio, após o gato aparecer na mesa dos microfones, o assessor da CBF Vinicius Rodrigues agarrou o animal pela pele do dorso e o retirou do local. A forma como Vinicius tratou o animal repercutiu negativamente nas redes sociais. Segundo a Diretora Jurídica do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, a ação tem caráter educativo. “Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais seja objeto de reflexão para toda a sociedade”, diz Vasconcelos. “As imagens que percorrem o mundo estão dando péssimos exemplos para incentivar práticas cruéis para com os animais e inclusive reforçam o estigma de que animais podem ser tratados como coisa e não como seres sencientes e conscientes que são”, argumenta a nota da ONG.

Por CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM FRENTE AO MOTEL DELÍRIOS EM CAPIM GROSSO Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite ...