LULA É EMPOSSADO NO CONGRESSO E SE TORNA PRESIDENTE DO BRASIL
Cerimônia de posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados
Agora oficialmente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) são presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente. Os dois foram empossados na tarde deste domingo, 1º, no plenário Ulysses Guimarães do Congresso Nacional. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Além dos parlamentares, assistiram à cerimônia os ex-presidentes Dilma Roussef (PT) e José Sarney, chefes de estado e representantes de outros países, bem como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República, Augusto Aras. Antes do início da solenidade, Pacheco, prestou homenagens a Pelé e ao ex-Papa Bento XVI, ambos falecidos nos últimos dias. O senador pediu um minuto de silêncio para as duas personalidades.
Em seguida, Lula e Alckmin fizeram o juramento para assumir o seu terceiro mandato como presidente. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Pacheco então, declarou o petista como presidente e Alckmin como vice.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTO FURTADAS DURANTE O ARRAIÁ DO CAPITÃO É RECUPERADA PELA GUARDA MUNICIPAL DE CAPIM GROSSO