APÓS APAGÃO NACIONAL CAPIM GROSSO FICA QUASE TRÊS HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

A cidade de Capim Grosso ficou quase três horas sem energia, na manhã desta terça-feira, 15, além disso por conta da falta de energia os serviços de internet e telefonia móvel também funcionaram prejudicando milhares e pessoas e centenas de comércios. O problema não foi apenas local, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou em nota na manhã desta terça-feira (15) que o apagão elétrico que afetou 25 dos 26 estados e o Distrito Federal envolveu uma “ação controlada” – ou seja, proposital – para evitar que o problema na rede se espalhasse. Até as 10h22, segundo o Ministério de Minas e Energia: o fornecimento de energia já tinha sido normalizado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; 27% da carga tinha sido recomposta na região Norte; 68% tinha sido recomposto no Nordeste. De acordo com a explicação do órgão, uma “ocorrência” às 8h31 levou a uma “separação elétrica” no sistema interligado. Ministério acompanha o caso Também em nota, o Ministério de Minas e Energia reafirmou as informações do ONS e declarou que o ministro Alexandre Silveira determinou a criação de uma “sala de situação” para monitorar o caso. Silveira está em Assunção, no Paraguai, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na posse do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña. Brasil e Paraguai compartilham a gestão da usina hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre os países.
Redação com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário