LÍDER DE FACÇÃO BAIANA É MORTO PELA POLÍCIA EM SÃO PAULO

Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, foi morto pela polícia em São Paulo. Ele é apontado como líder da facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador, e era o 8 de Espadas do Baralho do Crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava escondido na cidade de Guarujá, e andava de carro blindado na cidade. Ele tinha apoio de comparsas de uma facção paulista e mantinha vida de luxo. Fabão foi morto no final da tarde desta segunda-feira (5). A ação que terminou com a morte de Fabão contou com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo. Jiboia possuía três mandados de prisão e investigações apontam que o criminoso articulava os “bondes” para atacar traficantes rivais, na capital baiana. Segundo a SSP, na tentativa de prisão, ele atirou nos policiais e acabou ferido. Fabão chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMINHÃO CARREGADO COM PORCOS TOMBA EM RIBANCEIRA NA BA-131, EM CAÉM, REGIÃO DE JACOBINA Na tarde desta sexta-feira, 26 de junho de 2026, um...