PREFEITURA DE SERRINHA AUTORIZA ABATE DE ANIMAIS ABANDONADOS; MEDIDA É JUSTIFICADA POR NÚMERO CRESCENTE DE CASOS

A prefeitura de Serrinha, na região sisaleira, vai autorizar até o abate de animais abandonados em vias públicas. A medida, publicada em decreto municipal, foi justificada devido ao “crescente número de animais soltos” bem como a “inúmeros transtornos causados para a saúde e segurança pública”, o que aumenta o risco de acidentes. Segundo o decreto, da última sexta-feira (31), os animais serão inicialmente apreendidos, e os tutores terão prazo de uma semana para resgatá-los, além de pagar multa. Em caso de animais de grande porte [bovinos e equinos], a multa será de R$ 1,5 mil por animal, e na segundo apreensão, o valor vai para R$ 3 mil. Na terceira apreensão, o dono perderá a posse do animal.

FONTE: BN MUNICIPIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM FRENTE AO MOTEL DELÍRIOS EM CAPIM GROSSO Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite ...