ÔNIBUS ESCOLAR T0MBA E DEIXA DOIS ESTUDANTES M0RT0S E MAIS DE 30 F3RID0S NA PARAÍBA 
O ônibus escolar tombou em uma curva da PB-077, entre os municípios de Pilões e Cuitegi. O trecho onde o acidente aconteceu é conhecido como Ladeira do Espinho. Veja a localização no mapa acima. Além dos dois adolescentes mortos, mais 31 pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas teve uma mão decepada.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como “trágico acidente”, disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Depois desse primeiro pronunciamento, a assessoria de comunicação do município disse que a prefeitura vai instaurar um procedimento administrativo para investigar o que causou o acidente. Contou também que o veículo é alugado e que passou por revisão.
O que dizem as autoridades
O acidente pode ter sido causado por problemas no freio. A suspeita foi levantada e explicada pelo tenente Glauco, do Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente, a pista onde o ônibus tombou não tem marcas de frenagem. Isso, de acordo com ele, indica uma possível falta de freio.
Já o perito Miguel Sales, da Polícia Civil, confirmou que o tombamento aconteceu em uma curva e que, depois disso, o veículo se arrastou pelo asfalto. O ônibus foi contido quando bateu em uma mureta, que impediu que ele caísse em uma ribanceira.
À TV Cabo Branco, o delegado João Amaro informou que espera o motorista do ônibus se apresentar e que a Polícia Civil fará uma nova perícia mais detalhada do veículo e do local do acidente. Por enquanto, a via está interditada.
Créditos: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário