AMBULANTE É PRESO POR COBRAR R$ 3 MIL DE TURISTA POR CAIPIRINHA NA PRAIA 

Um ambulante foi preso em flagrante no sábado (21), na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, após aplicar um golpe em um turista estrangeiro ao cobrar cerca de R$ 3 mil por uma caipirinha. O caso foi registrado após a vítima procurar policiais militares inconformada com a cobrança abusiva. Segundo a Polícia Civil, o ambulante Júlio César de Almeida Barreto também simulava problemas na máquina de cartão para forçar múltiplas transações. Ele foi detido ainda na praia, conforme informou o portal g1.

A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando o risco de que o comerciante voltasse a agir e fizesse novas vítimas. As investigações apontam que ele atuava com um comparsa, que ainda não foi localizado.

O caso levantou novas suspeitas sobre golpes aplicados por vendedores na orla da cidade. Em um episódio recente, um casal de turistas da República Dominicana pagou R$ 1 mil por duas espigas de milho na mesma praia — o chamado “golpe do milho”, que também está sendo investigado.

A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros envolvidos e evitar novas ocorrências semelhantes em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 EMPRESÁRIO BAIANO É PRESO EM OPERAÇÃO INTERNACIONAL CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO ATLÂNTICO  O empresário baiano  Marcelo Zollinger Filho ,...