HOMEM PERDE QUASE R$ 18 MIL EM “G0LPE DA F4LSA COMPRA” EM JAGUARARI

Um homem de 53 anos, morador da zona rural de Jaguarari, sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 18 mil após cair no chamado “golpe da falsa compra”, aplicado por meio do WhatsApp. Imagem ilustrativa De acordo com informações, a vítima recebeu uma ligação de um número com DDD (62), do estado de Goiás, supostamente de um funcionário da Caixa Econômica Federal. O golpista informou que havia uma compra pendente na conta da vítima e, sob o pretexto de bloquear a transação, solicitou dados pessoais e bancários. Acreditando se tratar de um contato legítimo, o homem forneceu as informações. Pouco depois, ao colocar o celular para carregar e acessar novamente sua conta bancária, percebeu que havia sido vítima de fraude. Foram identificadas duas transferências via Pix e o pagamento de um boleto em sua conta principal, além de outra transação via Pix em uma segunda instituição financeira. No total, o dinheiro foi enviado para três homens e uma mulher diferentes. A vítima entrou em contato com o suporte dos bancos envolvidos, relatou as transações não autorizadas e foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari.

Fonte: Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANÇA GOLEIA NORUEGA COM HAT-TRICK DE DEMBÉLÉ E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO I NA COPA                                                       ...