FAMÍLIAS SEM TERRA SOFREM DESPEJO EM PIRITIBA-BA, DIZ MST 

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, 50 famílias de trabalhadores/as rurais que vivem no acampamento Rosimeire Araújo, no município de em Piritiba, na Bahia, foram despejadas. A informação é do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. A área foi ocupada pelas famílias Sem Terra em março de 2022. O MST classificou a ação como arbitrária, violenta e sem nenhum tipo de aviso prévio ou ordem judicial. De acordo com o MST, os trabalhadores rurais foram surpreendidos com a chegada de carros pequenos e diversos policiais, que os expulsaram do local com violência, ateando fogo em suas moradias e plantações, onde produziam milho, feijão, abóbora, quiabo e diversos outros de alimentos saudáveis e essenciais para a garantia da subsistência da população que vivia no acampamento. "A luta pela Reforma Agrária e pelos direitos dos trabalhadores rurais não pode ser sufocada pela violência e pela arbitrariedade. O MST continuará lutando por justiça e por um país mais igualitário, onde os trabalhadores/as rurais tenham acesso à terra e as condições dignas de trabalho e vida", disse o MST.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 DOIS SUSPEITOS MORR3M APÓS CONFRONT0S COM FORÇAS ESPECIALIZADAS DA PM EM CALDEIRÃO GRANDE  Dois homens morreram após confrontos com equipes...